Notícias


Publicado em:
2
4/2018

O que o varejo brasileiro pode aprender com as lojas conceito dos EUA?

Embora não sejam muito conhecidas, essas lojas podem garantir um aprendizado interessante para o varejista brasileiro.



Metatags: Confeitaria, panificação, mercado de doces, mercado de confeitaria, mercado de panificação, tendência em confeitaria, tendência em panificação, setor de doces, lojas confeito, lojas de doces

A preocupação com o meio ambiente e com a cadeia de suprimentos é uma tendência comum dos mercados norte-americanos. Um serviço inteligente e personalizado, que prioriza o cliente e a sua experiência, que vende o valor percebido ao consumidor e se responsabiliza por todos os aspectos da sua produção, demonstra o que poderia ser modificado na cultura do pequeno varejo brasileiro.

Os norte-americanos estão bem à frente pela preocupação com toda a cadeia de abastecimento, por serem responsáveis pela seleção de seus fornecedores e conferirem mais importância ao pequeno produtor ao invés de grandes fornecedores.

Promover uma degustação com os produtos que estão perto da data de validade também ajuda a conquistar a confiança dos clientes. Outra grande tendência é a venda de produtos a granel, onde o freguês cria uma consciência ecológica e diminui a quantidade de embalagens supérfluas.

Fonte: Contato Comunicação (Abimapi)


Últimas notícias

Nelson Pantano, Alex Alvino e Wong Yok são embaixadores da Swiss Cake Brazil

Os conceituosos embaixadores estarão participando da Candy & Cake Show 2018
Leia Mais

Pouco açúcar é diferencial das sobremesas francesas

Berço da gastronomia mundial, o país prima pela beleza e leveza nas receitas
Leia Mais

DesireCacau ensina a arte de aprimorar doces clássicos

A aposta da marca é trazer sabores conhecidos com formas mais criativas e diferentes
Leia Mais