Notícias


Publicado em:
2
4/2018

O que o varejo brasileiro pode aprender com as lojas conceito dos EUA?

Embora não sejam muito conhecidas, essas lojas podem garantir um aprendizado interessante para o varejista brasileiro.



Metatags:

A preocupação com o meio ambiente e com a cadeia de suprimentos é uma tendência comum dos mercados norte-americanos. Um serviço inteligente e personalizado, que prioriza o cliente e a sua experiência, que vende o valor percebido ao consumidor e se responsabiliza por todos os aspectos da sua produção, demonstra o que poderia ser modificado na cultura do pequeno varejo brasileiro.

Os norte-americanos estão bem à frente pela preocupação com toda a cadeia de abastecimento, por serem responsáveis pela seleção de seus fornecedores e conferirem mais importância ao pequeno produtor ao invés de grandes fornecedores.

Promover uma degustação com os produtos que estão perto da data de validade também ajuda a conquistar a confiança dos clientes. Outra grande tendência é a venda de produtos a granel, onde o freguês cria uma consciência ecológica e diminui a quantidade de embalagens supérfluas.

Fonte: Contato Comunicação (Abimapi)


Últimas notícias

Mara Decorações chega com lançamentos para Expo Parques & Festas

Mara Decorações chega com lançamentos para Expo Parques & Festas
Leia Mais

Celebrar Shopping lança linha arco-íris na Expo Parques e Festas

A empresa conta com diferentes formatos inovadores para decoração
Leia Mais

Lojas Chokdoce transformam vidas

Aulas gratuitas impulsionam o desenvolvimento da confeitaria na cidade de Franca
Leia Mais