Notícias


Publicado em:
26
3/2018

O futuro do setor de panificação

Boulangeries e padarias gourmet são as principais tendências no setor para os próximos anos



Metatags: Futuro do setor de panificação, setor de panificação, panificação, panificadora, tendência para panificadora, pães, confeitos, confeitaria, food servisse, boulangeries, boutique de pão, padaria gourmet

O mercado brasileiro de panificação e confeitaria terá quatro principais tipos de padarias nos próximos anos. As padarias gourmet prometem vir com tudo! Caracterizadas por estabelecimentos com mais de 300m² de loja ou casas completas, estas padarias permanecerão em destaque por muito tempo, devido aos serviços e aos produtos que oferecem. Café da manhã, almoço, pizza, caldos, além de mix de pães e de produtos panificados são o que geralmente produzem. São focadas no food service e nos produtos de conveniência. Bebidas alcoólicas como vinhos, além de cafeteria, são também destaques nestas padarias.

As boulangeries ou boutiques de pão, geralmente são pequenas lojas que produzem pães especiais com fermentação natural e um alto valor agregado. Voltada a um público exigente, conta com produtos congelados, que são a revolução do momento no setor. Além disso, conta com pães funcionais, dietéticos e sem glúten.

Fonte: Contato Comunicação (Abip)


Últimas notícias

Nelson Pantano, Alex Alvino e Wong Yok são embaixadores da Swiss Cake Brazil

Os conceituosos embaixadores estarão participando da Candy & Cake Show 2018
Leia Mais

Pouco açúcar é diferencial das sobremesas francesas

Berço da gastronomia mundial, o país prima pela beleza e leveza nas receitas
Leia Mais

DesireCacau ensina a arte de aprimorar doces clássicos

A aposta da marca é trazer sabores conhecidos com formas mais criativas e diferentes
Leia Mais