NewsletterPinterestInstagram Facebook

Publicado em:
28
11/2017

Decoradores de balões compartilham dicas de como inserir o adorno em festas de casamentos

Ir onde estão as noivas, participar de feiras de casamento, construir relacionamentos com empresas prestadoras de serviço são algumas delas.

Já faz um tempo que os balões deixaram de ser sinônimo de festas de crianças e passaram a compor decorações de eventos de adultos, muitas delas elegantes, como casamentos e até confraternizações. Mesmo havendo espaço para os enfeites, o profissional de decoração de balões também precisa saber de posicionar no mercado e mostrar para as noivas o quanto eles podem fazer por elas.

A Qualatex pediu uma ajuda aos decoradores do Facebook compartilhando suas dicas de como se posicionar neste mercado em expansão e como “vender” o trabalho da melhor maneira. Confira:

1. Ir onde estão as noivas. Para Sandi Masori, o primeiro passo é descobrir a melhor maneira de se posicionar com as noivas em sua área. Nas redes sociais ou loja de noivas, é preciso marcar presença.
Compartilhar fotos de decorações nupciais nas páginas de mídias sociais dos locais de casamento foi a forma que Lesley Munro encontrou para divulgar o seu trabalho. Isso permite que todas as noivas que visitem a página vejam o seu trabalho.

2. As Feiras de Noivas e Casamento são lucrativas. Mostrar para noiva o quão elegante pode ser uma decoração com balões é uma das formas de inserir o adorno neste universo. Melissa Sherk ressalta que o profissional não pode conquistar as noivas se elas não souberem quem eles são. Ela sugere um estande onde tenha uma moldura para selfies com a logomarca (selfie station) como uma forma de se destacar da multidão. Já Casey Clark sugere fazer uma parceria: se oferecer para decorar a passarela do desfile em troca da taxa do estande. A decoração da passarela mostrará o trabalho em uma escala maior, com publicidade gratuita para o negócio.

3. Construir relacionamentos: a dica de Samuel Stamp-Dod e Isaiah O’Conner é investir em relacionamentos com outras empresas que prestam serviços para casamentos e recepções, como cerimonialistas, floristas, locais de eventos, fornecedores de alimentos e bebidas.

Joette Meyers Giardina recomenda ter como meta tornar-se o fornecedor preferido de balões dessas empresas. Uma das formas de alcançar o objetivo é mantê-los atualizados sobre as tendências em balões para casamentos que considerar ideal para os seus locais de eventos.

4. Ser sempre profissional. O profissionalismo em um trabalho pode causar um enorme impacto sobre um número de pessoas que trabalhem com você e ao seu redor. Segundo Pam Pearce, se for educado e cortês, trabalhar de forma organizada e limpa, a equipe irá querer indicá-lo para seus clientes.

Samuel Stamp-Dod encoraja os decoradores de balões a sempre mostrar aos clientes o seu melhor trabalho, e não apenas o que acha que eles querem ver. Para Saskia Cedeño é vital ouvir exatamente o que a noiva quer, sugerir um possível tema, e ser sempre pontual.

Fonte: Primeira Página, com Qualatex