NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
9
11/2017

A importância de brincar nos parques

Eles podem trazer muitas vantagens para a vida das crianças, pois ajudam a desenvolver a agilidade, coordenação motora e flexibilidade.

Qual criança não gosta de brincar no parque? A maioria, pelo menos, adora. Existem muitos espalhados pelo Brasil, sejam ecológicos, de aventura ou aquáticos. De acordo com a fisioterapeuta Meire Marcy, estes locais podem trazer muitas vantagens para a vida dos pequenos: agilidade, coordenação motora e flexibilidade.

Os parques de aventura funcionam como uma atividade completa, pois ajudam na flexibilidade, equilíbrio e força, bem como, a superar os medos, sentir sensação de liberdade e permitir explorar espaços que a criança não está acostumada. As atividades promovidas nos parques também proporcionam aprendizagem.

Já os parques aquáticos oferecem uma atividade importante para o crescimento saudável da criança. A profissional explica que a água ajuda no seu desenvolvimento, na autoestima e na superação dos medos. Além disso, contribuem na ativação de vitamina D, já que são ambientes em meio ao sol.

Fonte: Primeira Página, com o Povo Online