NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
4
9/2017

Festa infantil usa a natureza como fonte de inspiração

Um dos temas mais requisitados do momento, Jardim Encantado explora a beleza da natureza de maneira lúdica e delicada.

A proposta do momento para decoração de festa infantil explora com leveza todo o encanto dos campos de flores e dos insetos que vivem nos jardins. Para transformar a festa em um verdadeiro Jardim Encantado, é preciso utilizar elementos naturais, como madeira, vime, palha e peças de porcelana e vidro.

A dica é abusar das flores naturais, além dos arranjos maiores que normalmente são colocados nas laterais do bolo, e espalhar mini buquês na mesa para complementar a decoração. Garrafinhas também podem servir como suporte para flores solitárias ou pequenos maços de mosquitinho.

Com base nas flores escolhidas, é possível montar uma paleta de cores em tons candy. O ideal é definir um tom predominante, que irá se destacar, e outros três secundários, que entrarão para trazer mais equilíbrio aos detalhes. Sempre possível, é importante desenvolver atividades ao ar livre para estimular o contato das crianças com a natureza. Vale organizar oficinas de plantio, decoração de vasos de barro ou outras brincadeiras.

Fonte: Primeira Página / Cláudia